Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

ZTE Nubia Z9, um topo de gama que chega ao Windows Phone

A ZTE acaba de lançar na China o ZTE Nubia Z9, o primeiro Windows Phone de gama alta lançado em 2015.

 

Não se sabe muito acerca deste equipamento da ZTE, apenas que ele tem uns estonteantes 3GB de RAM, exatamente, 3GB. O sei processador será um Snapdragon 810, embora não se conheça a velocidade de relógio do mesmo.

Este aparelho chega à China já no dia 26 deste mês. A marca não mencionou se este equipamento chegará a outros mercados, como o europeu, mas espera-se que sim, tendo em conta a presença da marca nos mercados do velho continente.

Apesar de ser anunciado com o Windows Phone, este equipamento tem uma versão igual equipado com o Android da Google. Só não sabemos se chega com a opção de instalação dos dois sistemas operativos, ou se há uma designação do aparelho mediante o sistema operativo.

Ao contrário da maioria das marcas que tem lançado aparelhos com o Windows Phone – onde são lançados terminais de entrada de gama – como fez a Acer, por exemplo, a ZTE preferiu entrar em grande com um smartphone de gama alta.

Como não seria de esperar outra coisa, este equipamento é atualizável para o Windows 10. (Com este hardware não se podia esperar outra coisa). Como podemos ver nos últimos tempos são cada vez mais as marcas a chegar ao Windows Phone. Tudo isto se deve (não tenhamos dúvidas do contrário) à uniformização do Windows Desktop com o Windows Mobile.

Quem terá de começar a fazer as contas daqui para a frente são os seus concorrentes, nomeadamente Google e Apple, o cerco começa a apertar e as diferenças entre os sistemas já não são assim muitas.