Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows 10 vai suportar resoluções a 8K

A chegada do Windows 10 vem trazer um rol interminável de novas funções, dispositivos e resoluções. Como podemos ver, as informações acerca da Microsoft e do Windows 10 são cada vez mais constantes.

 

A Microsoft vai trazer o suporte a resoluções 8K ao seu novo sistema operativo, o Windows 10, e a novidade estará disponível para ecrãs maiores do que 27 polegadas.

 

A notícia foi divulgada numa apresentação na semana passada, na China, onde a empresa discutiu com criadores de conteúdo e de media os planos para o futuro.

 

Os ecrãs a 8K vão exibir imagens numa resolução de 7680×4320 pixels, 16 vezes melhor do que o padrão Full HD. O canal de TV japonês, o NHK , responsável pelo desenvolvimento da tecnologia, está a testar transmissões em 8K para os Jogos Olímpicos de 2020, a realizar em Tóquio.

 

A resolução 8K deve demorar alguns anos até se tornar uma realidade, mas a Microsoft já se antecipou nessa questão. O novo sistema operativo também vai suportar os 4K em ecrãs de computadores de 8 polegadas ou mais, e em tablets e smartphones com ecrãs a partir de 6 polegadas.

 

Como podemos ver, temos um rol interminável de novidades a chegar ao ecossistema Microsoft que, pouco a pouco, começa a deixar a léguas toda a concorrência, embora alguns fãs mais acirrados não queiram admitir.