Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Windows Phone Blog

Sites de torrentes estão a banir o Windows 10

O Windows 10 parece reunir consenso entre a maioria dos utilizadores. O novo sistema operativo da Microsoft parece que veio para fazer esquecer alguns fracassos anteriores, como o Windows 8.

 

Apesar disso, algumas questões estão a incomodar os utilizadores e a fazer com que alguns mudem de opinião em relação ao Windows 10.

 

Os principais 'contras' estão ligados à privacidade dos utilizadores. Como tem sido reportado ao longo das últimas semanas, o Windows 10 recolhe imensa informação dos utilizadores para fins pouco claros e mal esclarecidos.

 

Por causa dessa recolha de informações, alguns sites de torrentes, segundo o 'torrentfreak, estão a banir o Windows 10, em especial os trackers privados.

 

Em causa está o facto de a Microsoft trabalhar com empresas como a MarkMonitor – uma empresa conhecida por trabalhar no combate à pirataria e ligada ao Copyright Alert System dos Estados Unidos.

 

Também o grupo BB diz ter descoberto que o Windows 10 obtém informações sobre as ligações P2P dos utilizadores e partilhas as mesmas com grupo de combate à pirataria.

 

Apesar de a maioria dos downloads serem ilegais – por estarem, na sua maioria, ligados a obras de conteúdo protegido por direitos de autor – a verdade é que está posta em causa a privacidade dos utilizadores.

 

 

 

 
 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.