Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Windows Phone Blog

O que levaria a Microsoft a desenvolver o Dual-Boot nos seus smartphones?

A Microsoft registou uma patente denominada de 'Multi-OS' (vários sistemas operativos). E patenteou isto para os dispositivos móveis.

 

Isto já era possível nos computadores, mas nos smartphones, ninguém tinha ousado ter tal ideia. Mas afinal, o que levou a Microsoft a registar uma patente de dual-boot para os dispositivos móveis?

 

Segundo um comunicado da Microsoft, o registo desta patente prende-se com a necessidade de oferecer mais recursos em casos específicos, como a segurança, aplicações etc… podendo o utilizador iniciar o sistema que quiser, consoante as suas necessidades.

 

Isto sempre foi possível - ainda que nem sempre de forma clara – nos computadores, e a ideia de trazer isto para os smartphones levantes muitos ‘ses’. Como sabemos, os smartphones são bem mais fechados do que os PCs. Estes vivem, sobretudo, das aplicações das respetivas lojas, ao contrário dos computadores, que tem um número infinito de programas compatíveis.

 

Qual será a ideia da Microsoft colocar um dual-boot num Lumia? Com a possibilidade de instalar o Windows Phone e o Android no mesmo dispositivo, estará a Microsoft a querer mostrar aos utilizadores as grandes vantagens do Windows Phone em termos de desempenho?

 

Não sabemos, mas estas inovações que chamem sistemas concorrentes à sua plataforma deixam sempre muitos ‘ses’ no ar e a ideia de que a Microsoft está a tramar algo. Veremos o que é.

 

 

 
 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.