Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Windows Phone Blog

Número de APPs na loja do Windows Phone – Justificação ou complicação?

Muita gente queixa-se do Windows Phone, mais precisamente do número de APPs presentes na Store.

 

Contudo, assumem que as características técnicas, bem como a fluidez do sistema, fica a léguas (para melhor) dos outros sistemas, ombreando mesmo com o iOS da Apple, em termos de desempenho e funcionalidades. 

 

Vamos à Store: será essa razão de queixa válida? Eu pessoalmente como utilizador de Windows Phone há já quase 3 anos, acho sinceramente que não!

 

Todos os utilizadores mais antigos do Windows Phone, sabem bem do que falo. Temos APPs de terceiros muito melhores que as originais. Temos o caso do 6Tag (aplicação instagram não oficial) que, para quem não sabe, oferece funções que as APPs oficiais para as outras plataformas (iOS e Android) não oferecem.

 

Como o 6Tag, temos muitas outras APPs não oficiais, que dizimam as oficias, fazendo com que, os utilizadores mais queixosos nesse quesito, percam um pouco da razão (para não dizer toda).

 

Para além das APPs de terceiros, temos funções que os outros não, precisando eles, de recorrer a APPs da respetivas Store para preencher “vazios” no aparelho. Temos o caso do Bing, que, originalmente, já traz o leitor de QRcodes, bem como, o music search (a versão Shazam de raiz no Windows Phone).

 

Para além disso, o Windows Phone não tem as limitações que outros apresentam, como o iOS por exemplo. No Windows Phone podes partilhar arquivos por Bluetooth sem restrições. Podes usar o NFC para conectar dispositivos (no iOS só serve para pagamentos). Podes passar música de várias formas (no iOS só pelo iTunes). O Safari por exemplo, não deixa baixar arquivos .Zip, .Rar, etc… no IE do WP podes baixar tudo.

 

Temos o Microsoft Office original, aquele que tem todas as ferramentas, aquilo que precisamos para a nossa produtividade. Nos outros sistemas, ou recorrem as versões limitadas e pesadas de outras suites, ou baixar a versão da Microsoft como APP, perdendo espaço de armazenamento no equipamentos, (que nos caso dos Android com menos de 8GB é terrível).

 

No Windows Phone podemos instalar a totalidade das APPs no cartão, nos outros não! No Android, ao contrário do que muita gente diz, as APPS não vão totalmente para o cartão, ficando sempre, a maior parte do espaço no armazenamento interno do aparelho.

 

Para além de tudo isto, ainda temos o Ecossistema, onde temos várias coisas integradas, como: favoritos do IE, integração com o OneDrive, OneNote, Office365, etc…

 

Resumindo: acho que, dizer que não se muda para o Windows Phone por causa do número de APPs, é pura e simplesmente birra, complicação de quem não se quer informa a fundo sobre a plataforma.

 

Ando nisto há 3 anos, por algum motivo me apaixonei pelo sistema e, por algum motivo criei esta página. Descubre a plataforma, dá um tempinho de ti ao Windows Phone, no final verás todas as vantagens que este sistema tem para te oferecer.

 

 

#WindowsPhoneBlog

 

1 comentário

Comentar post