Microsoft processa Kyocera por violação de patentes em dispositivos Android
A Microsoft processou a Kyocera na sexta-feira, dia 6 alegando que as linhas de smartphones, Duraforce, Hydro e Brigadier da marca japonesa violam sete patentes da empresa norte-americana.
A Microsoft pediu a um juiz, em Seattle, que determina-se uma injunção às vendas nos Estados Unidos contra os produtos da Kyocera que infringem as patentes, segundo a ação. Ninguém da Kyocera foi contactado para comentar este assunto, por enquanto.
No seu processo, a Microsoft acusa a Kyocera de usar tecnologia patenteada incluindo serviços de localização e de mensagens de texto.
"Respeitamos a Kyocera, mas acreditamos que eles precisam de licenciar a tecnologia patenteada que utilizam e que não lhes pertence. Esperamos que este caso possa ser resolvido de maneira amigável", disse um vice-conselheiro-geral da Microsoft, David Howard, em comunicado.
A guerra de patentes é uma batalha longa e árdua para as grandes marcas. A Microsoft, por ser uma das maiores marcas do mundo, é também uma das mais visadas. O problema dos asiáticos prende-se, sobretudo, com a falta de inovação e constante tentativa de copiar tudo. Tendo em conta a sua política de preços baixos, isso torna a concorrência com os seus produtos desleal.