Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Lumia 630 e 635 chegam a Portugal e já trazem o Windows Phone 8.1

O Lumia 630 já está disponível e estreia a versão mais recente do Windows Phone. O terminal é o primeiro Lumia com Dual SIM e custa €189,90. A Microsoft revelou hoje, também, o Lumia 635 e o Lumia 930.

 

A Microsoft apresentou hoje três novos terminais Lumia: o entrada de gama Lumia 630, o média gama Lumia 635 e o topo de gama Lumia 930. O primeiro já está disponível em Portugal. Os outros só chegam em julho e não têm ainda preço definido.

 

 

Na conferência de imprensa (a primeira já com a ex-equipa da Nokia Portugal integrada na Microsoft), João Couto, CEO da Microsoft, revelou que este ano (o ano fiscal da empresa está a terminar este mês) “as vendas da área de smartphones já cresceram três dígitos”. O responsável pela subsidiária portuguesa da empresa norte-americana deixou antever que a quota de mercado dos terminais Windows Phone em Portugal está muito perto de alcançar os dois dígitos.

 

Luís Peixe (ex-diretor geral da Nokia Portugal), head of mobile device Sales, da Microsoft, revelou que a Windows Store está a crescer a um ritmo elevado “com 500 apps novas a entrar diariamente na loja”.

 

Ambos os responsáveis da Microsoft confirmaram que o processo de fusão das duas estruturas já está finalizado e que todos os funcionários da Nokia Portugal foram integrados nas novas equipas.

 

              

 

Os terminais

 

O Lumia 630 é uma entrada de gama que aposta forte no fator preço. Números mostrados pela Microsoft durante a conferência revelam que são os segmentos mais baixos e médios, aqueles onde vai verificar-se a maior taxa de crescimento na adoção de smartphones.

 

Mas este terminal é também o primeiro a estar disponível em versões SIM e Dual SIM; e a estrear a versão mais recente do sistema operativo.

 

O ecrã do 630 é de 4,5 polegadas e o processador de quatro núcleos corre a 1,2 GHz. A memória é de 512 MB e armazenamento fica-se pelos 8 GB. No entanto, há uma novidade: pode expandi-lo usando a slot MicroSD disponível.

 

O Lumia 630 já está disponível no mercado português há duas semanas por €189,90.

 

O 635 terá especificações muito semelhantes, mas com uma grande diferença: já vem preparado para usar a internet móvel mais rápida (4G).

 

Finalmente, a nova joia da coroa da Microsoft é o Lumia 930. O ecrã de 5 polegadas é Full HD e herda todas as tecnologias Nokia já conhecidas de anteriores topos de gama do fabricante. A câmara volta a estar em destaque, graças à tecnologia Pureview (que consegue multiplicar os píxeis capturados) e ao generoso sensor de 20 megapíxeis.

 

O terminal só chega em julho e ainda não tem preço definido. Todos os terminais usam a versão mais recente do Windows Phone (atualização que vai estar disponível para quem tem, até, um Lumia 720 e 820).