Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Windows Phone Blog

Nokia Lumia 1320, o gigante de baixo custo

A Nokia anunciou na semana passada o seu smartphone Nokia Lumia 1320, um smartphone de grandes dimensões, mas mais barato que o modelo Lumia 1520. Os dois Lumia são idênticos ao nível de tamanho e especificações, mas o Lumia 1320 tem tendência a possuir especificações mais baixas, como seria de esperar.

As diferenças entre especificações começam logo na tela do Lumia 1320, possui uma resolução de "apenas" 720p (HD), ao contrário da resolução Full HD do modelo 1520. Estamps a falar de um ecrã de 6 polegadas, com tecnologia IPS, ou seja, cores reais e excelentes ângulos de visão. Possui Gorilla Glass 3.

 

Rodando o Nokia Lumia 1320 encontra uma câmara de 5MP, enquanto na frente encontra uma câmara com resolução VGA. Uma diferença grande face ao modelo Nokia Lumia 1520. A câmara traseira consegue gravar vídeos em Full HD.

               

O Lumia 1320 está equipado com um processador Dual-Core a 1.7GHz de velocidade.

A parte boa deste Nokia Lumia 1320 é que este mantem o tamanho do ecrã, permitindo assim apresentar as 3 colunas de tiles dinâmicos do Windows Phone 8. Internamente, o Lumia 1320 está equipado com um processador Dual Core, mais precisamente o modelo Qualcomm Snapdragon 400. O que lhe assegura um desempenho rápido o suficiente para afastar lentidão do seu Windows Phone 8, tradicionalmente muito veloz.

 

Já no que diz respeito à memoria, o Nokia Lumia 1320 conta com 1GB de memória RAM e 8GB de memória interna para armazenamento. Suporta cartões externos microSD até 64GB. Ao nível gráfico está equipado com um Adreno 305.

 

No que diz respeito a redes, o Nokia Lumia 1320 é um smartphone 4G LTE, com velocidades de download até 100Mbps. No 3G atinge velocidades até 42,2Mbps, no download. Possui Wi-Fi, com capacidade de criar o seu hotspot Wi-Fi e também possui Bluetooth.

Estima-se que este Nokia Lumia 1320 chega ao mercado algures entre o ultimo trimestre de 2013 e o primeiro trimestre de 2014. O preço que se espera é de 300/320€, o que o torna interessante para quem procura um dispositivo deste tamanho.

Um olhar mais profundo no Nokia Lumia 1320.

Este gigante da Nokia faz parte da ultima geração de Nokias a ser lançada no mercado. Isto porque a Nokia foi comprada pela Microsoft e esta deverá querer usar a sua marca nos smartphones que produzir daqui para a frente.

 

As dimensões do Nokia Lumia 1320 marcam desde de já qual será o seu mercados. Estes gigantes são por norma utilizados como smartphones de trabalho. É assim no mundo Android, certamente que se manterá no mundo Windows Phone.

Este modelo contará com mais rivais no mundo Android, do que propriamente no mundo Windows Phone, onde a Nokia é rainha. Fora o modelo 1520 da Nokia, este gigante terá de enfrentar os Androids HTC One Max e Galaxy Note 3, pelo menos. A parte boa para este Lumia é que o seu preço é mais reduzido que esses senhores, o que pode ser uma vantagem.

 

Antes de "morrer" a Nokia mexeu-se nesse ponto. Algumas aplicações sonantes foram anunciadas em simultâneo com este Lumia 1320. Instagram, Vine, Flipboard, são só algumas que já marcaram viagem para a Windows Phone Store.

O lado positivo do mundo Windows Phone 8 entra quando pensa em interação.

 

No mundo do trabalho a conexão e partilha de ficheiros é essencial. Ninguém melhor do que o Windows Phone para trabalhar com a suite Office, emparelhar com PCs Windows e fazer uso de serviços Cloud com o Skydrive. O Lumia 1320 possui 7GB de espaço no SkyDrive.

 

Fonte.: BioVolts

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.