Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone: 'HUB Pessoas' deve acabar da forma como o conhecemos, segundo a Microsoft

Uma das coisas que mais diferenciava o Windows Phone dos seus concorrentes era, certamente, o Hub Pessoas (ou contacto se quiserem). Ele diferenciava-se dos seus concorrentes, porque conseguir interagir com todas as conexões de um determinado contacto, sem ter de recorrer a aplicações de terceiros.

 

Era possível, entre outras coisas, ver os perfis do Facebook e Twitter e um utilizador sem ter a necessidade de ter a respetiva APP instalada. Podíamos ver as suas atualizações de perfil ver as fotografias e adicionar todos os contactos e ligações dessa pessoa no mesmo contacto.

 

Para além disso, podíamos criar grupos de pessoas, como colgas de trabalho, familiares, amigos, etc… o que facilitava imenso na hora de procurarmos um contacto.

 

Ora, segundo0 fontes da Microsoft, essa função ou APP, deve ter os dias contados com a chegada do Windows 10 para dispositivos móveis. A marca quer ter todo o sistema unificado, e o que até agora era diferenciado entre computadores e smartphone, passará a ser igual.

 

A ideia pode não ser muito boa, se tivermos em conta que, a necessidade de aceder aos contactos pessoais das pessoas, não é igual de um smartphone para um computador. Como sabemos, é a partir dos dispositivos móveis que acedemos à maior parte dos contactos e não dos computadores fixos.

 

Não sabemos quais são as ideias e alternativas da Microsoft em relação a isto, mas acreditamos que tenham alguma alternativa em mente. O Hub Pessoas (ou contactos) era bem mais apreciável no Windows Phone do que em qualquer outro sistema. Veremos o que a marca de Redmond nos reserva.