Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone 8.1 será lançado no dia 24 de Junho

24 de Junho será a data oficial para a Microsoft irá marcar lançamento do Windows Phone 8.1.

 

Será esta a data a partir da qual será contabilizado o tempo de vida deste novo sistema operativo, que tem também já definida a data de fim de suporte, como é habito da Microsoft.

 

 

              

 

A data de 24 de Junho está presente na página de Ciclo de Vida de Produtos da Microsoft e está associada ao novo Windows Phone 8.1.

 

É a partir desta data que passa a estar presente o suporte completo da Microsoft a este sistema operativo e também é nesta data que começam a ser disponibilizados as atualizações de segurança, sempre que estas se justificarem, e melhorias gerais de desempenho e novas funções.

 

Na mesma página onde aparece a data de 24 de Junho de 2014 como início da vida do Windows Phone 8.1, surge também a data em que a Microsoft irá terminar o suporte ao mesmo.

 

Essa data está marcada para o dia 11 de Julho de 2017. Nesse dia, e à semelhança do que aconteceu recentemente com o Windows XP, a Microsoft irá deixar de lançar atualizações de segurança.

 

“A Microsoft irá disponibilizar atualizações para o Sistema Operativo, incluindo atualizações de segurança, por um período mínimo de 36 meses após a data inicial do ciclo de vida.

Estas atualizações serão incrementais, com cada atualização a basear-se na que a precede. Os clientes devem instalar cada atualização de modo a manter o suporte.

A distribuição destas atualizações incrementais poderá ser controlada pelo operador de telemóveis ou pelo fabricante do telemóvel ao qual adquiriu o seu telefone, e a instalação irá requerer que o seu telefone possua quaisquer atualizações anteriores.

A disponibilidade das atualizações também irá variar consoante o país, região e capacidades de hardware.”

 

É claro que o Windows Phone 8.1 pode ser já experimentado e testado até à exaustão, com todas as suas novidades presentes, incluindo o Cortana.

 

O processo foi já explicado e detalhado para que todos pudessem instalar o Windows Phone 8.1 nos seus dispositivos, incluindo a forma de ativar e usar o Cortana.

 

Com o Windows Phone 8.1 cada vez mais perto, é hora de os fabricantes prepararem as atualizações que vão ser disponibilizadas, permitindo que todos possam usar este excelente sistema operativo.