Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

Utilizadores da versão Preview do Windows Phone 8.1 podem levar mais tempo a receber o update

Assim que a atualização Lumia Cyan começou a ser disponibilizada oficialmente, alguns utilizadores com o Windows Phone 8.1 preview reportaram que o aparelho simplesmente morreu após receber o update.

 

Investigando o problema, a Microsoft identificou um bug grave que aparentemente afeta apenas os utilizadores corporativos que utilizam Bitlocker (solução de criptografia adotada por muitas empresas).

 

              

 

Como não é possível desligar a atualização apenas para estes utilizadores, a Microsoft optou por suspender a atualização Lumia Cyan para todos que estão com a versão preview do Windows Phone 8.1. Esta situação é temporária devendo ser normalizada assim que a Microsoft corrigir esse bug na atualização. Só não sabemos quanto tempo isso levará.

 

Neste momento, a orientação dada pela Microsoft pra quem está com o WP 8.1 preview é fazer o downgrade para a versão comercial atual (Lumia Black), para que estes possam receber o update assim que ele for disponibilizado para os seus aparelhos. O procedimento mais simples para fazer esse downgrade é utilizar o Nokia Software Recovery Tool. (Ver aqui todos os procedimentos).

 

Com isto, os utilizadores do WP 8.1 preview tem de fazer uma difícil escolha: Continuar com a versão preview e esperar que a Microsoft resolva esse problema, ou voltar para o WP 8.0 e aguardar que o Lumia Cyan seja oficialmente libertado.