Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

Stephen Elop vai gerir a divisão da Xbox depois de sair da Nokia

    

Stephen Elop foi da Microsoft para a Nokia, queria vender o negócio da Xbox quando se falava no seu nome para gerir a Microsoft, e agora está de volta à casa para gerir a divisão Devices and Studios, da qual faz parte… a Xbox.

 

A primeira pergunta na mente de todos os fãs da consola da Microsoft é: o que vai Elop fazer com a Xbox, agora que foi nomeado para dirigir a divisão Devices and Studios?

 

Recorde-se que Elop era um dos nomes falados para CEO da Microsoft, antes de a empresa ter escolhido Satya Nadella. Na altura, Elop afirmava que estava preparado para vender ou mesmo fechar divisões da Microsoft que não fossem o foco da empresa. Entre estas divisões estavam negócios como o motor de pesquisa Bing ou a consola de jogos Xbox.

 

              

 

O TechCrunch indica agora, Stephen Elop foi nomeado para substituir Julie Larson-Green, que passa para a divisão My Life & Work. Entretanto, o ainda CEO da Nokia fica responsável pela divisão de hardware, ou seja, Xbox, Surface e periféricos como ratos e teclados.

 

Elop deverá assumir o novo cargo assim que o negócio dos smartphones se concretizar entre a Nokia e a Microsoft.

 

 

Fonte.: Exame Informática