Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Skype vai ter tradução em tempo real

As tecnologias de comunicação estão a evoluir a velocidades estonteantes, garantindo que as barreiras linguísticas e físicas estejam a ser quebradas.

 

A Microsoft sempre teve uma presença forte neste campo e sempre procurou desenvolver soluções que permitem por um lado garantir a comunicação em idiomas diferentes e por outro que permitam que possamos “entender” o que nos é transmitido.

 

 

Como culminar desses projetos, foi agora anunciado que o Skype terá ainda este ano a capacidade de traduzir em tempo real a comunicação entre dois interlocutores que comuniquem em idiomas diferentes.

 

A apresentação do Skype Translator foi feita pelo próprio CEO da Microsoft numa conferência organizada pelo site Re/Code.

 

Ai foi possível ver uma demonstração real entre duas pessoas a falarem idiomas distintos, o inglês e o alemão, e a verem a sua conversação a ser traduzida em tempo real, sendo apresentada através de áudio e legendas.

 

O Skype Translator foi desenvolvido pela equipa do Microsoft Translator e pela equipa do Skype. A ideia é permitir que duas pessoas que falem idiomas diferentes possam comunicar de forma transparente e sem barreiras, sendo as suas conversas traduzidas em tempo real e sem a necessidade de qualquer dispositivo ou software adicional.

 

             

 

Segundo informações apresentadas esta foi a primeira demonstração pública do Skype Translator, sendo que a versão beta deverá chegar aos utilizadores ainda este ano, pronta a ser usada por todos.

 

Se querem saber um pouco mais sobre o Skype Translator e todas estas novidades da Microsoft aconselhamos a que vejam o vídeo abaixo.

 

Esta nova ferramenta é o culminar de muitos anos de pesquisa no campo do reconhecimento da fala e vem romper algumas barreiras básicas que existem na comunicação. A sua integração no Skype vem reforçar as capacidades de comunicação desta ferramenta.

 

A Microsoft não é a única e nem a primeira empresa a investir nesta área, mas poderá ser a primeira a apresentar um produto completo e com uma utilização real e efetivamente prática.