Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

Site e aplicações do Twitter usam o Bing da Microsoft para traduções

O Twitter já tinha feito algumas experiências no passado, mas agora adicionou oficialmente o Bing Translator ao seu site, às aplicações para Android, ao iOS e ao TweetDeck.

 

Depois do utilizador ativar a ferramenta nas definições, passará a contar com o ícone de um globo junto aos tweets, adianta o Tech Crunch. Depois de se clicar no ícone, a tradução aparece debaixo do tweet original.

 

Apesar de ser uma empresa norte-americana, 77% dos utilizadores do Twitter estão baseados fora dos Estados Unidos, pelo que esta funcionalidade (que já estava presente no Facebook) já era solicitada há algum tempo. A rede social já tinha feito vários testes nos últimos anos, incluindo a adição da funcionalidade de tradução às aplicações no ano passado, mas o serviço foi considerado insatisfatório e acabou por ser removido.

 

Ao contrário dos desejos de muitas empresas (Google) a Microsoft cresce em vários ponto e, o seu motor de pesquisa e tradução, Bing, ainda que lentamente, crescer e começa a morder os calcanhares ao Google.

 

Eu pessoalmente, já uso o Bing há mais de 2 anos e, sinceramente, não sinto falta nenhuma do Google! E vocês, o que acham disto?