Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Reestruturação na Microsoft - Windows Phone ganha força e Nokia X deve desaparecer

Microsoft vai fazer uma grande reestruturação e, dessa reestruturação, serão eliminados 18 mil postos de trabalho.

 

Desses 18 mil, a maior parte é sem dúvida alguma, pessoal que transitou da Nokia. Nessa reestruturação estão o fim praticamente anunciado da Linha X (Android) e também da linha Asha (pelos menos são essas noticias que tem vindo à baila).

 

 

              

 

 

Alguns poderão questionar-se; então, ainda há pouco lançaram a linha X e já pensam em acabar com ela? Pois é! Se pensarmos um bocadinho, nem será difícil perceber.

 

A Linha X era um produto Nokia e, como esta foi vendida, cabe à Microsoft fazer os investimentos corretos tendo em conta o mercado. O Windows Phone está num claro crescimento a todos os níveis, portanto, é bom que a Microsoft tenha um foco para que nenhuma das plataformas “engasguem” e baralhem os utilizadores.

 

Fazer concorrência ao Android e Ios, não é nada fácil, e começar um SO do nada, não seria certamente a melhor opção. Então, é precisamente por isso que, a Microsoft deve centrar o seu trabalho no Windows Phone e em todo o ecossistema inerente.

 

Quando à linha Asha, também seria de prever, era outro produto Nokia em que a Microsoft não estará disposta a gastar recursos sem retorno ou de retorno inferior às exigências da marca. Esperemos que o foco seja mesmo e só mesmo o Windows  Phone, e que num futuro próximo, tenhamos cada vez mais recursos e equipamentos de invejar os concorrentes.