Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

Preço dos Windows Phones vai descer 200 dólares

Vai comprar um telemóvel com Windows Phone? Talvez valha a pena esperar mais um tempo: segundo um dos vice-presidentes da Microsoft, vem aí uma descida de preços.

 

A promessa foi feita Nick Parker, vice-presidente da Microsoft para a área de Fabricantes de Hardware, durante uma visita à feira Computex Asia: o preço dos telemóveis que correm o Windows Phone 8 vai descer cerca de 200 dólares ainda este ano.

 

 

              

 

O responsável da Microsoft não forneceu dados sobre as coordenadas geográficas desta redução de preços que pretende dar um novo impulso do sistema operativo da Microsoft para telemóveis. Segundo o Wall Street Journal, o preço dos telemóveis com WP8 vai mesmo descer – mas apenas nalguns países.

 

A descida de preços também vai estender-se aos tablets que correm sistemas operativos da família Windows.  Apesar de se referir a dispositivos cujo preço final, por norma, costuma ser fixado pelos fabricantes de hardware, Nick Parker não teve prurido em anunciar que os tablets que correm Windows também estão prontos para lutar por um segmento dominado pela deflação de preços.

 

«Chegaremos a preços muito competitivos no segmento dos dispositivos de sete, oito, e 10 polegadas. Estas máquinas vão surpreender-vos. No ano passado tinham preços à volta dos 300, 400 ou 500 dólares. E este ano, vão custar à volta de 100, 200 ou 300», prevê Nick Parker numa alusão aos tablets de várias marcas que usam o Windows, mas deixando de fora os tablets Surface, cujos preços são superiores.

 

O Wall Street Journal faz notar que, além da redução de preços, a Microsoft está apostada em reforçar a quota de mercado nos tablets com a disponibilização gratuita de sistemas operativos para tablets com menos de 9 polegadas.

 

Atualmente, a Microsoft conta com uma quota de mercado de quatro por cento nos tablets.