Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

Nokia X2 - O misto de Android com Windows Phone

Mais um Android no mundo Nokia/Microsoft: agora é a vez do Nokia X2, terceiro modelo da família que roda um Android modificado para os serviços da Microsoft, com preços a rondar os 100€.

 

O Nokia X2, ao que dá a entender, é mais um modelo da linha Nokia X, anunciado durante o Mobile World Congress, em Barcelona, no final de fevereiro.

 

 

              

 

Para quem não foi apresentado, essa família “X” roda o sistema operacional Android modificado, com serviços da Microsoft (e-mail, Skype, busca, loja, OneDrive) no lugar dos apps do Google.

 

A ideia é que o consumidor mítico (e com pouco dinheiro no bolso) em busca do primeiro smartphone compre um Nokia X, mais baratinho, e depois siga para a família Lumia com Windows Phone, mantendo os serviços Microsoft sincronizados e sem perder dados ou experiência de utilização. (dái que o Nokia X2 seja um misto de Windows Phone/Android).

 

O X2 é um smartphone com entrada para dois SIM-cards e vem equipado com um ecrã de 4,3″ com resolução 800 x 480com tecnologia Clear Black (=melhor visibilidade ao sol), processador Qualcomm Snapdragon 200 (dual core, 1,2 GHz), 1 GB de RAM, câmara traseira de 5 megapixels com flash e focagem automática, câmara frontal, 4 GB de armazenamento interno expansível com via microSD (até 32 GB), conectividade Wi-Fi e 3G.

 

E é o primeiro dos X a ter Bluetooth integrado (comparação de hardware/recursos na Nokia)

 

O seu design segue o estilo dos Lumias, com cores vibrantes e acabamento com bordas transparentes, assim como a linha Asha.

 

Segundo a Nokia, o aparelho traz algumas novidades de software, incluindo uma nova lista de aplicações (e deixando a experiência similar ao Windows Phone na linha Lumia) e novas opções de deixar a tela inicial mais colorida e personalizada.

 

A fabricante diz que o X2 roda “plataforma Nokia X 2.0″ (o X e o XL originais rodam a versão 1.0).

 

Voltando ao Nokia X2, o modelo “já está disponível globalmente em mercados selecionados” pelo preço sugerido de 99 euros.