Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Nokia vendeu 30 milhões de Lumias em 2013

A Nokia apresentou recentemente os seus resultados financeiros. No meio de todos os relatórios há um dado curioso: em 2013 a empresa finlandesa vendeu 30 milhões de dispositivos Lumia.

 

Isto representa um crescimento significativo em relação a 2012 mas nem tudo são rosas.

 

Apesar das vendas de terminais Lumia ter literalmente disparado em 2013 (30 milhões contra 13,3 milhões em 2012) a verdade é que o último trimestre do ano foi pior do que o anterior. 

 

O último trimestre, tradicionalmente um bom período para qualquer marca devido à época natalícia, revelou-se algo dececionante para a Nokia.

 

              

 

O balanço até era bom, com os Lumia a mostrarem uma boa progressão nos três primeiros trimestres de 2013.

 

No último trimestre do ano, e apesar de não poder ser considerado um número propriamente mau, a marca “apenas” conseguiu vender 8,2 milhões de unidades. Ainda assim representa um crescimento de 86 porcento face aos ao mesmo período do ano de 2012.

 

No entanto é um valor menor face aos 8,8 milhões de Lumias vendidos no terceiro trimestre de 2013 o que não deixa de ser estranho tendo em conta a altura do ano.

 

Este facto poderá estar diretamente ligado com dois fatores.

 

1º A Nokia demora demasiado tempo a colocar todos os equipamentos em todos os mercados, no caso da época em questão, estamos a falar do Lumia 1020 e 1520 e de alguns acessórios.

 

2º Poderá dever-se à compra por parte da Microsoft. Nem todos os utilizadores, tem a mesma confiança na MS que tinham na Nokia, é um facto!