Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

Microsoft promete tablets com Windows a 99 dólares

A gigante de Redmond quer uma fatia maior do segmento de tablets e a solução parece passar por baixar os preços dos equipamentos: a Microsoft quer disponibilizar tablets a 99 dólares.

 

Estes equipamentos devem chegar ao mercado ainda antes do final deste ano e a Microsoft espera também agitar as águas com a nova versão do Windows.

 

 

              

 

 

Os Windows 8 e 8.1 não conseguiram atrair muitos utilizadores. Agora, a próxima versão do Windows vai ser um “game changer”, ou seja, a Microsoft espera conseguir ganhar mais popularidade, explica a PC Pro.

 

Neste momento, se contarmos com tablets e smartphones, o Windows tem uma quota de mercado de apenas 14%. «Quando se tem uma quota de 14%, temos de pensar como um concorrente desafiante» e não como líder do mercado, explicou Kevin Turner, COO da Microsoft.

 

Espera-se que a próxima grande atualização do sistema operativo chegue ainda este ano. Os tablets compactos de 99 dólares também devem chegar ao mercado este ano, para concorrer com as ofertas Android e iOS. Por outro lado, a empresa pode chegar a oferecer a licença do Windows a fabricantes que mostrem interesse em produzir tablets com menos de nove polegadas.

 

 

 

Fonte.: Exame Informática