Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Microsoft lança pulseira inteligente e plataforma Health

                         

 

 

Com o Objetivo de reunir dados de saúde e fitness do utilizador e fornecer-lhe informação extra relacionada com as duas áreas.

 

A Microsoft anunciou uma nova plataforma dedicada à saúde e fitness, a Microsoft Health, que irá funcionar em nuvem e reunir informações sobre o utilizador que estejam registadas num ou vários dispositivos móveis, incluindo na pulseira inteligente que a empresa acaba também de lançar.

 

A Microsoft Health tem por objetivo permitir ao utilizador o acesso a todas as informações que existam em diferentes dispositivos e serviços de saúde e fitness, e assim potenciar o que se pode retirar de um exercício físico, seja a queimar calorias ou a exercitar o sistema cardíaco.

 

 

 

Quando esta informação ficar armazenada na plataforma (usará provavelmente OneDrive), o utilizador pode combinar dados gerados em vários dispositivos ou serviços online, como a capacidade cardíaca, as calorias consumidas, exercícios físicos realizados, e, de seguida, receber informações sobre os assuntos que mais interessam, incluindo, por exemplo, o tempo necessário de descanso para ter um melhor desempenho na prática de atividades desportivas, explica a Microsoft no seu site.

 

A informação armazenada na Microsoft Health pode depois ser usada no calendário pessoal do utilizador. Quantos mais dados estiverem disponíveis, mais e melhore informação será fornecida pela plataforma afim de, obter informação mais precisa sobre o utilizador. A plataforma está disponível para Windows Phone (obviamente) e para os nossos concorrentes iOS e Android.

 

Além da plataforma, a Microsoft apresentou finalmente a sua smartband, uma pulseira inteligente que pode ser utilizada com a Microsoft Health. A Microsoft Band está equipada com dez sensores inteligentes que durante 24 horas monitorizam a atividade cardíaca do utilizador no ginásio ou no local de trabalho, a quantidade de calorias perdidas ou a qualidade do sono.

 

A smartband mantém o utilizador ligado ao mundo online enquanto desempenha atividades físicas ou de lazer, conseguindo receber emails, notificações, atualizações em redes sociais e interagir com a Cortana.