Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Microsoft está a mapear favelas do Rio com o... Bing Maps

Uma notícia do The Wall Street Journal dá conta que a Google e a Microsoft estão a mapear, separadamente, as favelas do Rio de Janeiro.

 

A iniciativa das duas empresas conta com a ajuda das comunidades locais no que diz respeito à recolha de dados para os serviços Google Maps e Bing Maps. A recolha das informações é feita por voluntários e através de smartphones.

 

              

 

A Microsoft está a mapear as favelas de Vidigal e Maré, enquanto a Google está a mapear as favelas da Rocinha, Caju e Vidigal.

 

Esta notícia vem de encontro aos movimentos da Nokia e da Microsoft, a propósito dos serviços de mapas e localização. Como sabemos, a Nokia está a investir no Android e no IOS da Apple, e afirmou mesmo, que no futuro essa será a sua focalização em termos de investimento.

 

Obviamente que a Microsoft estará a passos largos, a abandonar o nome Nokia, não só nos dispositivos como também nos serviços.

 

Segundo o All Street, essa recolha de dados, por parte da Microsoft, são para o Bing Maps, o que demostra que este serviço não morreu e, será no futuro, este serviço que equipará todo o ecossistema Microsoft. Como sabemos, no Windows 8, sempre foi este serviço de mapas padrão, só no Windows Phone é que ficou o Here Maps.

 

O único problema aqui é, como vai ficar o Here Drive? Como sabemos, é dos serviços mais completos para condução, para além de disponibilizar mapas offline, evitando o sobrecusto do nosso plano de dados. Teremos um Bing Drive? A ver vamos…

 

Resumindo, é sempre bom ver que a Microsoft não está a dormir ao sol, pelo menos neste quesito. A Nokia vai, mas a vida por cá (Windows Phone) tem de continuar.