Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Microsoft e Mozilla unidas para melhorar browser do Windows 10

A Microsoft está a apostar tudo no Windows 10 e, como sabemos, o novo sistema operativo vai trazer consigo um novo browser que substituirá, o já esgota e mal-amado por muitos, Internet Explorer.

 

A marca de Redmond quer que este browser traga tudo o que de melhor os outros têm. A pensar nisso, a Microsoft fez uma parceria com a Mozilla para implementar o suporta ao 'asm.js'.

 

Entenda o que é o 'asm.js'. O 'asm.js, são instruções de programação baseadas em 'JavaScript'. Entre outras coisas, esta instrução é parte importante da maioria das WebApps (aplicações).

 

O 'asm.js' é desenvolvido pela Mozilla e a Microsoft quer implementa-lo no Spartan, o próximo browser do Windows 10. Para isso, a marca liderada por Satya Nadella vai trabalhar em conjunto com a Mozilla para trazer um browser mais completo e mais leve ao seu ecossistema.

 

A norma 'asm.js' melhora significativamente o desempenho do browser em determinadas tarefes, como podemos comprovar no Firefox que, como sabemos, tem um desempenho bem melhor que o IE. É a pensar nisso que a Microsoft se junta à Mozilla, melhorar o desempenho e funcionalidades do seu browser.