Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Microsoft e Apple confimam Bing como motor de busca padrão no iOS 8 e no novo OS X Yosemite

Após meses de rumores a Microsoft confirmou esta terça-feira que, a Apple vai usar o Bing como motor de busca padrão no novo Mac OS X Yosemite, no recurso Spotlight, que também chegará em breve ao iOS 8, que assim como o Yosemite, será lançado em breve para todos.

 

Desde o ano passado, o assistente pessoal Siri utiliza o algoritmo do Bing para entregar resultados de busca aos utilizadores do iPhone. Portanto, a integração do sistema de busca com o Mac OS X é considerada natural. O diretor sênior do Bing, Stefan Weitz, disse estar bem animado em poder oferecer aos utilizadores do iOS e do Mac OS X a chance deles encontrarem o que desejam usando o Bing.

 

 

              

 

O único pormenor aqui, é que o Safari, navegador padrão da Apple, que ainda continuará a usar a pesquisa do Google como padrão, ao menos por enquanto devido a um acordo contratual firmado entre a Google e a Apple em 2011.

 

Os utilizadores do Windows Phone que já estão acostumados a usar o Bing, sabem o quanto ele tem melhorado nestes últimos anos. E com a chegada e integração da Cortana, cremos que os utilizadores passarão a usa-la ainda mais, e agora com este aumento do número de utilizadores vindos do iOS e Mac OS, o Bing pode dar um grande salto no seu progresso e afirmação nesta área.