Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

Microsoft "apagará" o nome Nokia dos Lumais até final do ano

 

 

De acordo com o The Verge, caso a Microsoft lance novos smartphones até final do ano, estes não trarão mais a marca Nokia gravada no aparelho. Até lá, os atuais Lumias, e ainda os novos Lumias 730, 735 e 830, continuarão a carregar a marca Nokia.

 

Outra coisa, é que aos poucos eles estão a mudar a forma como se referem ao Windows Phone nas ações de marketing. Desde o HTC One M8 e até mesmo antes dele, o Windows Phone é chamado apenas de Windows. Esta é mais uma etapa da nova estratégia de marketing da Microsoft que consiste em consolidar a marca Windows à Microsoft. No fim, tudo será Windows. 

 

              

 

Isso não quer dizer que eles estão a matar o nome original da plataforma, até porque, ela continuará existindo, contudo, eles não venderão os Lumias como sendo Windows Phone, mas sim, como aparelhos que rodam o Windows.

No final de contas, muito em breve isso será literalmente verdade, já que o update para o Windows Threshold unificará o Windows Phone 8 ao Windows RT. Com isso todas as APPS serão universalizadas, funcionando em todas as plataformas.

 

Voltando à questão do nome Nokia nos Lumias, isso é perfeitamente normal, já que a Microsoft comprou apenas a parte mobile da empresa e não a marca Nokia.

 

O nome Nokia continuará a existir, atuando em outros segmentos, como o HERE Maps e serviços de localização, bem como as redes que dão suporte as operadoras, onde a Nokia é umas das principais marcas, ao lado da Ericsson, Huawei, etc…