Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

Lider do Google Chrome pode ser a escolha externa para CEO da Microsoft

Numa notícia muito surpreendente, parece que a Microsoft estaria interessada no responsável pelo Google Chrome para novo CEO da marca (Sundar Pichai).

 

Pelo menos, foi esta noticia que veio recentemente a público, dando conte de que, este era um possível CEO dentre os escolhidos fora do ceio da marca.

 

 

No entanto, um CEO vindo de outra plataforma poderia trazer sérios riscos para o Windows Phone! Sabemos os problemas do Android, e não queremos um sistema operativo parecido com esse. Com a vinda dele para a Microsoft, poderia dar-se o caso dele querer varrer muitas das coisas já desenvolvidas, e fazer algo semelhante ao Android.

 

O que para nós, utilizadores do Windows Phone, não era nada bom. Todos sabemos porque a maioria das pessoas trocam Android por Windows Phone. Tem um motivo para o fazer, nomeadamente, atualizações que fabricantes não mandam, lentidão do SO em sistema low-end, e APP's carregadas de vírus. E óbvio que ninguém quer isto no Windows Phone.

 

              

 

Sundar Pichai tem 41 anos. Ele entrou para a Google em 2004, onde liderou a gestão e inovação de produtos licenciados Google, como o Chrome, Chrome OS e também Google Drive.

 

Não sabemos qual a visão que ele teria no Windows Phone mas, não queremos nenhuma semelhança com o Android. A única coisa boa que poderia vir para oWindows Phone, seria um Internet Explorer com mais funcionalidades, à semelhança do Google Chrome. De resto, não estou a ver de que forma é que o Windows Phone sairia fortalecido com um ex da Google.