Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Gestor de Ficheiros do Windows Phone 8.1 deve chegar em junho

O Windows Phone 8.1 prepara-se para entrar em força já dentro de muito pouco tempo. A nova versão do sistema operativo móvel da Microsoft promete ser uma renovação completa do que estava até agora disponibilizado, fazendo este SO evoluir para um patamar muito elevado.

 

Mesmo com tudo o que vem de novo no Windows Phone 8.1, há algumas lacunas que a Microsoft está a tratar de preencher para que seja ainda mais capaz. A mais recente proposta será um gestor de ficheiros que permitirá o controlo total do conteúdo do Windows Phone 8.1, que estava prometido para o mês de Maio, mas que agora só será disponibilizado em Junho.

 

 

              

 

A apresentação deste gestor de ficheiros foi feita pelo próprio Joe Belfiore numa sessão de perguntas e respostas no Reddit, no princípio deste mês de Maio. Nessa altura foi apontado o mês de Maio para o lançamento deste gestor de ficheiros, sem que tivesse sido apontada uma data ou alguma informação adicional e concreta.

 

Desde essa altura que as expectativas dos utilizadores ficaram ao rubro, esperando impacientemente pela data de lançamento desta componente essencial para muitos.

 

Mas com o passar do tempo muitos chegaram à óbvia conclusão que a chegada do editor de ficheiros do Windows Phone 8.1 já não aconteceria no mês de Maio, tendo partido para os fóruns do Windows Phone à procura de respostas.

 

São várias as mensagens de utilizadores que que confrontaram a Microsoft com este incumprimento e que procuram respostas sobre uma possível nova data para este lançamento.

 

 

Mas a resposta surgiu rapidamente, através de um elemento da equipa de gestão dos fóruns do Windows Phone, indicando que será já no próximo mês de Junho que este gestor será lançado.

 

"In June, we will be launching a great file manager app for Windows Phone 8.1 called “Files” … just look for it in the Store then."

 

Mais uma vez não existe qualquer informação concreta para além de uma novidade, o nome da aplicação. Será chamada de Files e estará disponível na loja de aplicações do Windows Phone já em Junho.

 

São várias as razões para que os utilizadores estejam empolgados e expectantes com a chegada deste gestor de ficheiros.

Representará uma autonomia maior face à gestão dos conteúdos dos seus telefones, suprindo uma necessidade óbvia.

 

O Windows Phone será o primeiro SO móvel moderno a ter um software deste tipo, batendo assim a concorrência directa.