Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

Facebook força utilizadores a adotarem Messenger - Exceto no Windows Phone

 

A rede social de Zuckerberg está a notificar os utilizadores das apps do Facebook para iOS e Android que devem instalar também o Facebook Messenger sob pena de não conseguirem enviar ou receber mensagens.

 

 

As apps do Facebook sempre tiveram a possibilidade de chat. Agora, a empresa pretende que o serviço de Messenger seja independente e oferece uma app adicional. Além de oferecer essa possibilidade, o Facebook parece estar agora a empurrar os utilizadores para adotarem esta solução. As aplicações “tradicionais” do Facebook vão deixar de ter o chat integrado.

 

 

              

 

Zuckerberg explicou esta ideia em novembro, ao Tech Crunch, dizendo que pretende que os utilizadores tenham uma experiência mais focada quando acedem ao Facebook. Dentro de duas semanas todos os utilizadores terão sido notificados e pouco tempo depois, todos serão obrigados a terem instalado o Messenger para poderem enviar ou receber mensagens através do chat. As únicas exceções serão os utilizadores com telemóveis Android mais antigos, quem use o site móvel do Facebook ou quem use a app Paper.

 

Depois de comprar a WhatsApp, o Facebook ainda enfrenta a concorrência de alguns serviços como o WeChat, o Kik, o KakaoTalk ou o Line. O objetivo é proporcionar uma melhor experiência de utilização com uma app independente. No entanto, a política de “forçar” a adoção de um sistema pode revelar-se impopular e levar alguns utilizadores a abandonar o serviço.

 

A parte boa é que, aparentemente e pelo menos por enquanto, o Windows Phone fica livre desta medida. Vamos ver até quando.