Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

É oficial! Satya Nadella é o novo CEO da Microsoft

Desde que em Agosto do ano passado Steve Ballmer anunciou a sua saída da Microsoft que a corrida à sua sucessão tem feito correr muita tinta.A  lista de candidatos era extensa e incluía nomes de vários sectores da industria. Hoje ficou a confirmação que Satya Nadella  será o novo CEO da gigante Microsoft.

 

O indiano Satya Nadella, actual director da área de computação na cloud, está na Microsoft há mais de 20 anos e foi o escolhido para suceder a Steve Ballmer, como CEO da empresa. Antes de ocupar este cargo de responsável pela área de cloud, Nadella passou também pelo Office e pelo Bing.

Satya Nadella será assim o terceiro CEO da empresa, depois de Bill Gates e Steve Ballmer.

 

 

               

 

No site da Microsoft já foi publicado o anuncio oficial, onde pode ler-se que Satya Nadella será um grande CEO e são vários os elogios que descrevem o indiano de 46 anos.

 

Para Bill Gates “Satya é um líder com habilidades de engenharia, tem visão de negócio e capacidade de unir as pessoas”. Bill Gates vai mais longe e diz mesmo que “..durante este tempo de transição não há ninguém melhor para liderar a Microsoft ”.

 

Segundo as informações, Bill Gates, irá assumir um novo papel de director executivo de tecnologia, dedicando assim mais tempo a empresa e apoiando directamente Nadella. Steve Ballmer manter-se-à no conselho de administração.

 

                                 Mensagem de boas vindas de Bill Gates             

    

 

 

Fonte.: pplware