Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Cortana vai adaptar-se aos diferentes sotaques de cada idioma

Como sabemos, os sotaques variam de acordo com cada país que fala a mesma língua. Temos o exemplo do português de Portugal com o português do Brasil.

 

Outros idiomas como o inglês são pronunciados de forma diferente, como acontece nos EUA se compararmos com o inglês do Reino Unido. A pensar nisso, a Microsoft quer que a Cortana - o seu assistente pessoal, se adapte ao sotaque do seu país.

 

Para já, e como é costume na Microsoft (risos tristes) nem todos os países vão receber já esta nova funcionalidade (nem tão pouco a Cortana no seu idioma), pelo que, esperar e desejar que a Microsoft acelere o passo, é a única forma.

 

Apesar disso, é de louvar o trabalho que a Microsoft tem vindo a fazer ao longo do tempo, apostando cada vez mais num ecossistema completo e diferenciado dos seus concorrentes. A chegada do Windows 10 vai trazer muitas coisas novas e, não menos importante, cada vez mais fabricantes à plataforma – como foi agora o caso da Acer.

 

Esperemos que a Microsoft ‘democratize’ a Cortana, e que ela chegue logo a vários idiomas (incluindo o português de Portugal) e que traga todas estas funcionalidade que se distinguem dos seus concorrentes.