Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

CEO da Microsoft quase escolhido e Bill Gates pode também sair

 

      

Desde que em Agosto do ano passado Steve Ballmer anunciou a sua saída da Microsoft que a corrida à sua sucessão tem feito correr muita tinta. a lista de candidatos era extensa e incluía nomes de vários sectores da industria.

 

Segundo informações veiculadas ontem, o sucessor de Steve Ballmer pode estar já escolhido e será apresentado em breve. O nome de que se fala é Satya Nadella. Também o lugar de Bill Gates na Microsoft poderá estar para ser renovado.

 

 

A corrida para o lugar que Steve Ballmer vai deixa vago iniciou-se imediatamente ao anúncio da sua saída. Esta procura tem sido feita pela cúpula da Microsoft e têm procurado reduzir a longa lista de candidatos a apenas um nome.

 

A lista, que se diz ter tido mais de 100 candidatos, foi sendo encurtada e, em Novembro do ano passado estava limitada a apenas 4 possíveis nomes.

 

•Alan Mulally – Atual CEO da Ford,

•Stephen Elop – Ex. CEO da Nokia,

•Satya Nadella – Chefe do serviço Cloud da Microsoft,

•Tony Bates – Ex. Presidente da Skype

 

Segundo informações agora apresentadas pelo Bloomberg e outros sites, a escolha do novo CEO está praticamente terminada, sendo o nome de Satya Nadella aquele que mais vezes tem sido referenciado e aquele que estará em melhor posição para substituir Steve Ballmer.

 

O novo CEO

 

Se a escolha recair em Satya Nadella, mais uma vez a Microsoft escolhe um elemento interno para comandar os seus destinos.

 

Satya Nadella está na Microsoft há mais de 20 anos, assumindo atualmente o lugar de Chefe do serviço Cloud da Microsoft.

 

Antes de ocupar este cargo, Nadella passou também pelo Office e pelo Bing. Nos cargos que ocupou na empresa não teve Não tem um contacto direto com o novo Chairman.

 

O novo Chairman

 

Para além da informação sobre a escolha do novo CEO, o Blomberg apresentou também informação sólida sobre a possível saída de Bill Gates do seu lugar de Chairman na Microsoft.

 

             

 

Este lugar será então assumido por John Thompson, que é um dos membros da direção, e que atualmente lidera o processo de escolha do novo CEO.

 

A posição de Bill Gates na Microsoft e a sua permanência na empresa, de que é o fundador, dependerá da direção e do novo CEO.

 

A escolha do próximo homem forte da Microsoft tem sido um processo que tem demorado tempo e onde têm surgido nomes dos mais diversos sectores da indústria. A extensa lista de potenciais candidatos tem sido reduzida e poderá ser apresentado o sucessor de Steve Ballmer já nos próximos tempos.

 

Quanto a Bill Gates, nada fazia prever a sua possível saída, mas a sua presença na Microsoft tem sido bastante reduzida, o que poderá justificar a sua saída.

 

 

Fonte.: pplware