Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

Bug no OneDrive permite acesso a ficheiros sem ter de adicionar o PIN

Depois da mais recente atualização do OneDrive - que permite a adição de PIN para proteção dos nossos dados, resolvi fazer uns testes para avaliar o nível de segurança do mesmo.

 

Se abrirmos o OneDrive diretamente pela aplicação, podemos ver que ele pede o código PIN (se nós o tivermos adicionado, como é óbvio). No entanto, abrir ficheiros do OneDrive por outras aplicações, como o Office, por exemplo, dá para perceber que temos total acesso aos ficheiros sem ter de adicionar o código de segurança.

 

Testei também com o 6Tag. Abrir a aplicação e partilhar uma foto na rede social que esteja armazenada no OneDrive, também é possível sem que este peça o código PIN.

 

Resumindo: o pedido de código PIN só funciona e só é útil quando abrimos diretamente a aplicação, o que na maioria dos casos não acontece. É normal acedermos a ficheiros do OneDrive através de várias aplicações.

 

Sendo isto uma nova função do OneDrive era espectável que surgissem alguns erros. Acreditamos que a Microsoft vá resolver este Bug. De outra forma, não fazia sentido uma aplicação pedir um PIN quando é possível aceder a ficheiros da mesma através de aplicações de terceiros.