Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Benchmark – HTC One M8 é o Windows Phone mais potente

           

O pessoal do Btekt fez um interessante teste de Benchmark aos Lumias 735, 830, 930, 1020, 1520 e ao HTC One M8.

 

Os testes não enganam, o HTC One M8 é o Windows Phone mais poderoso! Para quem desconfiava da HTC no Windows Phone, as dúvidas ficam todas desfeitas. Eles não vieram com o One M8 para brincar…

 

Como sou curioso, decidi comparar os benchmak do Lumia 830 com o meu 820 e… fiquei surpreendido com o meu Lumia 820! O Lumia 820 não perde quase nada para o 830 e, nalguns casos, até ganha quase por metade (Pi Benchmark). (Ver fotos dos resultados do 820).

        

Ou seja, quem quiser trocar o Lumia 820 pelo 830 (meu caso) deve ponderar todos os fatores. Vemos pelo vídeo (ver em baixo resultados do 830) e pelas imagens, que os ganhos não são significativos.

 

 

 

É claro que teremos outros ganhos, nomeadamente na câmara, na bateria no suporte mais alargado a MicroSD até 128GB e um ecrã maior. Mas é bom e de bom senso, analisar todos estes fatores antes de partir para uma nova compra.

 

Como podemos ver, o HTC é o mais potente no geral, no entanto, é bom lembrar que o smartphone não vive só do desempenho. Como sabemos, o HTC perde para os Lumias no quesito da câmara e das aplicações (Lumia APPs). Na hora da compra, é a média de todas estas características que deve influenciar a compra.

 

Para além disso, o HTC ainda não se encontra à venda em Portugal e o seu preço é bem mais alto (cerca de 700€) comparado com os Lumias que não chegam aos 500 euros.

 

Vídeo do pessoal do Btekt...