Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Windows Phone Blog

Windows Phone 7.8 chega à maioria dos utilizadores, mas…

O Windows Phone 7.8, era muito aguardado pelos utilizadores dos anteriores Windows Phone. No entanto, esta atualização veio rodeada de mistérios, bugs, e outras tantas confusões.

1º Ninguém percebe qual a ordem ou logica da distribuição desta atualização. Confirmei pessoalmente com dois Lumia 610 da mesma operadora (Vodafone Portugal) que esta distribuição segue uma conduta sem a mínima logica. Destes dois equipamentos, apenas um recebeu o update de forma automática (Zune), o outro ainda esta à espera. A única forma que muita gente esta a usar para ter o update é, atualização forçada (desligar a net quando o Zune procura atualizações).

 

2º O que e passa com as APPs da Nokia tão prometidas (Bluetooth) (Criador de Toques)?! Ora bem, eles chegaram, mas… só em alguns equipamentos, e noutros, estão lá mas não funcionam. No meu caso (Lumia 800) eles funcionam, mas eu já os tinha instalado na versão 7.5, não sei se isso tem relação, fica a dúvida.

 

3º Os bugs que este update trouxe. E olhem, não são poucos! No meu caso, notei os seguintes bugs: os wallpapers do Bing (como imagem de fundo) não se atualizam automaticamente, sendo necessário alternar sempre, entre Bing e imagens do telefone, para que este volte a mostrar imagens do Bing. As aplicações gratuitas da loja, simplesmente desapareceram. O som do equipamento ficou mais baixo, o som das chamadas distorcido e, os graves quase desapareceram, sendo horrível ouvir house music no telefone, por exemplo. Estes problemas foram o que eu detetei no meu Lumia 800. Depois, tem os problemas que vários utilizadores detetaram nos seus dispositivos, sendo eles: Alternância de pesquisa entre Bing/Google, simplesmente não existe. Aplicações Bluetooth e Criador de toques, na maioria dos casos, existem mas não funcionam, dizendo que a APP, não é compatível com a versão do “SO”.  E noutros casos, com um Lumia 610 de um amigo, a versão do software atualizada, não corresponde com a versão disponibilizada no Site da Nokia.

 

Fica a questão: este problema é só da Nokia, só da Microsoft, ou de ambos?

8 comentários

Comentar post