Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

Windows Phone 8.1 tem centro de notificações e assistente pessoal

Somam-se os rumores sobre os trabalhos desenvolvidos pela Microsoft no Windows Phone 8.1. Tudo indica que a empresa preparou um centro de notificações bastante completo e um assistente pessoal como o Siri ou o Google Now.

 

Sabe-se que a Microsoft está a conduzir testes internos à nova versão do sistema operativo móvel. Desta vez, fontes próximas da empresa explicam que a Microsoft ouviu os utilizadores e vai incluir um centro de notificações que pode ser visto com um movimento de swipe do topo do ecrã para baixo, tal como se faz no iOS ou no Android. 

 

Segundo o The Verge, o Windows Phone 8.1 marca a estreia de Cortana, a assistente pessoal da Microsoft. Esta funcionalidade está a ser testada há alguns meses e deve substituir a Bing Search nos telemóveis Windows. Os utilizadores devem poder dar comandos de voz ou texto, como se faz com o Google Now ou com a Siri e a Cortana deve conseguir fornecer informações relevantes de acordo com a localização do utilizador. Por exemplo, o assistente pessoal deve conseguir lembrar o utilizador que tem uma reunião e quanto tempo demora a chegar até ao local.

 

              

 

Na nova versão, vai ser possível baixar ou aumentar o volume da música sem ter de alterar também o volume do toque e as partes dedicadas a música e vídeo devem ser instaladas separadamente. As apps como o Twitter e o Facebook devem ser usadas para aumentar o People’s Hub do utilizador.

A Nokia está a preparar o hardware para correr esta versão. O smartphone com nome de código Goldfinger deve ter um ecrã com sistema de toque “3D”, ou seja, que deteta interações acima do ecrã.

 

O Windows Phone 8.1 só deve ser conhecido durante a conferência BUILD, marcada para abril de 2014.

 

Fonte.: Exame Informática