Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Windows Phone Blog

Microsoft vai ultrapassar Apple em apenas 3 anos

A Forbes afirma que a Microsoft vai ultrapassar a Apple no mercado dos dispositivos móveis em 3 anos.

 

Quem acompanha o mercado tecnológico conhece certamente a “agressividade” do segmento dos dispositivos móveis. Apple, Google  e Microsoft são os três grandes players no que diz respeito a sistemas operativos para dispositivos móveis, sendo que a Google  lidera isolada neste ranking.

 

Por outro lado, a Apple foi considerada a empresa mais valiosa do mundo, ocupando o primeiro lugar do raking Best Global Brands. Mas a Microsoft quer voltar a ser o gigante da tecnologia e a Forbes diz mesmo que em apenas 3 anos a Microsoft conseguirá ultrapassar a Apple.

              

Todos nós sabemos que a liderança de uma empresa não é eterna. Mudam-se as tendências, mudam-se as equipas, muda-se a visão e objetivos… além disso aparecem novas empresas com novas estratégias, novos produtos, etc… É assim o mercado concorrencial.

 

Num artigo publicado na Forbes, o colaborador Mark Fidelman antevê o futuro da Microsoft e, ao contrário de muitas opiniões que consideram que a Microsoft se tornará irrelevante daqui a 4 anos, ele acredita que Microsoft está no caminho certo para se tornar a gigante do segmento dos dispositivos móveis. Num comentário Fidelman assume mesmo a convicção de que a Microsoft irá ultrapassar a Apple em apenas 3 anos!

          

Mas qual o caminho do sucesso?

 

Segundo refere Fidelman, a Microsoft teve a visão ao apostar nos mercados emergentes e ao disponibilizar equipamentos a baixo custo. Em breve a Microsoft irá alcançar a segunda posição no ranking dos sistemas operativos para dispositivos móveis.

 

Como é do conhecimento publico, na América Latina e na Índia o Windows Phone já ultrapassou o poderoso iOS da Apple… e segundo dados recentes, o Windows Phone é a plataforma móvel que tem apresentado um mais rápido crescimento por ano. Na Europa o Windows Phone continua a ganhar terreno….e não esquecer que a plataforma cresceu cerca de 156% só em 2012.

Fidelman relembra também que a Microsoft tem apostado forte em plataformas para o consumidor final mas também para o segmento empresarial. O Windows 8.1, soluções como o Office 365 e a integração do Windows Phone com a Xbox têm sido casos de sucesso.

 

“Welcome to the revolution revolution. And Microsoft believes it’s going to be a major player again because of its big breakthrough in providing seamless integration with Windows 8.1, Office 365 and Xbox for developers and customers. Neither Apple nor Android can claim those kinds of capabilities, nor do they have the ability to do it anytime soon.”

 

Numa altura em que muitos dão como certo o fim da era dos desktop (em que a Microsoft lidera) é preciso arranjar novas estratégias e o mercado dos dispositivos móveis é sem dúvida o mais apetecível. A Microsoft “partiu” tarde mas tem vindo a ganhar gradualmente terreno.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.