Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Vai chegar o Bluetooth 4.1 mais eficiente e mais rápido

Desde 2010 sem receber nenhuma atualização, finalmente o Bluetooth 4.0 vai ganhar um upgrade. A nova versão de um dos tipos de conexão sem fios mais populares do mundo vai ganhar novidades bem interessantes.

 

Conexão inteligente – Ao se distanciar de um dispositivo compatível, como uma caixa de som ou outro smartphone, por exemplo, o seu aparelho equipado com Bluetooth 4.1 irá perceber que estás a distanciar-te do aparelho e irá automaticamente desligar o Bluetooth. Ao te aproximares novamente do mesmo dispositivo ele ligará novamente e a conexão será restabelecida. Tudo de forma rápida e automática.

              

Mais economia de bateria – A conexão inteligente que mostrada acima irá ajudar a economizar bateria, pois, mesmo deixando o Bluetooth ligado o dia todo, o gadget ainda conseguirá gastar menos carga com ele, tendo em vista que ele só será efetivamente ativado quando necessário.

 

Transmissão de dados melhorada – Para exemplificar esse ponto, vejamos o exemplo de um dispositivo de monitorização de saúde, que vai conseguir enviar sessões inteiras de treinamentos para um computador em pouco tempo. Dispositivos Bluetooth 4.1 também irão funcionar como hubs e periféricos ao mesmo tempo, o que significa que um smartwatch poderá coletar dados de outros sensores Bluetooth durante exercícios (agindo como um hub) ao mesmo tempo que passa as informações para o seu smartphone (agindo como periférico). Em resumo, esta nova conexão irá suportar mais tarefas rodando simultaneamente.

  

Mais facilidade para quem desenvolve apps – A nova versão fornecerá soluções inovadoras para os desenvolvedores de apps através da tipologia dual-mode e link-layer. Entre outras coisas.

 

E o melhor… os atuais chips Bluetooth 4.0 irão suportar a atualização para o 4.1, o que significa que se a fabricante do gadget quiser, uma atualização de software no dispositivo poderá habilitar o Bluetooth 4.1 no aparelho.

Fonte.: Windows Phone Brasil