Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Windows Phone Blog

Windows e Windows Phone estão cada vez mais próximos com registo único ao desenvolvimento de aplicações

A Microsoft unificou o registo de desenvolvedores para as duas plataformas que possui, Windows e Windows Phone. A partir de agora os criadores de aplicações para Windows, ou, para Windows Phone apenas terão de se registar uma vez, pagando apenas uma anuidade de 19$ para registo individual e 99$ para registo empresarial.

 

Apesar disso, a programação para ambas as plataformas ainda é diferente. A parte boa é que as diferenças estão a diminuir ao longo do tempo e da evolução de ambos os sistemas. É hoje mais fácil adaptar uma aplicação já programada para um sistema, de forma a funcionar também no outro.

              

Para quem já adquiriu uma licença para ambas as plataformas, terá direito a um ano gratuito. Se já é desenvolvedor de uma das plataformas, Windows ou Windows Phone, ficará agora também apto a desenvolver para a outra.

 

A tendencia destes dois sistemas operativos é aproximarem-se à medida que evoluem. Talvez numa próxima versão partilhem a mesma loja entre si. Atualmente existem smartphones Windows Phone com 6 polegadas, como o Nokia Lumia 1320, e tablets de Windows 8.1 de 8 polegadas, a diferença está a encurtar-se.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.