Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

Windows Phone cresceu 185% e está à frente do iOS em 19 países!

A Canalys, uma empresa analista independente, acaba de divulgar o seu relatórios sobre o Q3 de 2013, e segundo estes, o Windows Phone, com uma venda de 9,2 milhões de aparelhos, tem 4% do mercado e cresceu 185% no último ano.

 

 A Canalys também revelou que o Windows Phone foi o segundo maior sistema operativo móvel, à frente do iOS em 19 países, incluindo a Finlândia com uma cota de 39 %, Vietnam (16 %), Itália (15 %), Tailândia (11 %), Turquia (11 %), e Rússia (8%).

 

“Os novos aparelhos Lumia da Nokia vão ajudar a reforçar esta posição no trimestre de férias, mas a Microsoft e a Nokia devem garantir que o momento continue bom para o Ano Novo, para que a aquisição da Nokia pela Microsoft vá até à sua conclusão”, disse num comunicado Jessica Kwee, analista da Canalys.

               

Seguindo a tendência da Nokia, que lançou 2 aparelhos de ecrã grande, no Nokia World 2013, Canalys também confirmou que 22% dos smartphones agora têm ecrãs maiores do que 5 polegadas, embora apenas 3% tenham ecrãs maiores do que 6 polegadas.

 

Mais de 250 milhões de smartphones foram vendidos no Q3, com a Grande China (China, Hong Kong e Taiwan) representando cerca de 100 milhões de unidades, com um crescimento de 64% e absorvendo 39% do mercado. A América Latina teve a segunda maior taxa de crescimento, de 59 %, embora seja a região com menores vendas, com 19 milhões de unidades vendidas.