Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Venda de 4,4 milhões de Lumia supera expectativas da Nokia

Os resultados da Nokia no último trimestre de 2012 bateram as expectativas muito por causa do bom desempenho da área dos telemóveis. Ao todo foram vendidos 4,4 milhões de smartphones Lumia, um número superior às 2,9 milhões de unidades comercializadas no trimestre anterior. 

No total a Nokia vendeu 79,6 milhões de telemóveis entre outubro e dezembro e destes, mais uma vez, volta-se a destacar a linha de equipamentos Asha que registou vendas de 9,3 milhões de unidades. Menos comercializados mas ainda com números significativos, os telemóveis equipados com Symbian totalizaram 2,2 milhões de vendas. 

 Os resultados fazem parte da avaliação preliminar à performance da empresa no último trimestre fiscal de 2012. Talvez por isso a Nokia não especificou quantos dos Nokia Lumia vendidos estavam equipados com Windows Phone 7 ou com Windows Phone 8. 

Na área de Dispositivos e Serviços, onde são contabilizadas as vendas dos telemóveis, a Nokia estima receitas de 3,9 mil milhões de euros. 

Em nota de imprensa a marca finlandesa explica que a boa performance do setor dos dispositivos móveis ajudou a superar as expectativas da empresa, sobretudo ao nível das vendas da linha Lumia. A época de Natal e as promoções dos retalhistas nas semanas festivas podem ajudar a explicar o aumento de equipamentos vendidos. 

 

Fonte.: TEK