Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone conquista espaço na Europa

A Nokia começou a apostar em equipamentos de gama média, o que parece estar a atrair os consumidores europeus. Depois do Android e do iOS, o Windows Phone começa a construir um sólido terceiro lugar.
        
A análise da Kantar WorldPanel recaiu sobre as vendas no trimestre que terminou em agosto e nos cinco principais mercados europeus: Reino Unido, Alemanha, França, Espanha e Itália. O Android tem 70% do mercado e o iOS com 16% mantêm a liderança.
O Windows Phone conseguiu quase duplicar a sua presença, contando agora com 9,2% face aos 5,1% registados em igual período do ano anterior.
 
No Reino Unido, o Windows Phone consegue mesmo atingir os dois dígitos, com 12% do mercado. A Nokia continua a ser o fabricante de eleição associado ao sistema operativo móvel da Microsoft e tem quatro dos cinco aparelhos mais vendidos.

              

A vaga de crescimento do Windows Phone está a ser liderada pela expansão da Nokia nos segmentos de entrada e média gama com os Lumia 520 e 620. Estes modelos estão a ser procurados nos segmentos de 16 a 24 e dos 35 aos 49 anos, por utilizadores que pretendem um equilíbrio entre o preço e a funcionalidade».

 

Por outro lado, a Blackberry caiu dos 5,8% para quase 2,5% nestes cinco mercados.

 

Fonte.: Exame Informática