Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

Cortana será o novo comando de voz do Windows Phone que competirá com o Siri da Apple

    

A Microsoft parece empenhada em levar o Windows Phone ao topo, e aos poucos vai adicionando mais e mais funcionalidades ao S.O. e também aperfeiçoando outras. E ao que parece quem será aperfeiçoado em breve será o comando de voz TellMe, que deverá ser substituto pelo assistente “Cortana”.

Para os mais entendidos em jogos, Cortana é um personagem da franquia Halo, da própria Microsoft, e que possui um tipo de inteligência artificial. A promessa da Microsoft é justamente essa – um assistente de voz que aprenda e se adapte a cada usuário, como uma boa AI (inteligência articial).

              

Steve Ballmer, atual CEO da Microsoft, já havia comentado que a empresa estaria a trabalhar num novo “service-enabled shell” que seria basicamente um novo serviço de reconhecimento de voz que funcionasse tanto no Xbox One, como no Windows e também no Windows Phone.

 

Ainda não se sabe ao certo como o novo assistente irá funcionar, mas, pelos screenshots mostrados pelo “The Verge” (ver em baixo) é possível perceber que ele será parte integrante do sistema. Acredita-se que o Cortana pode chegar junto com o Windows Phone 8.1, conhecido também como atualização GDR4, esta que deve chegar apenas em 2014. O Siri da Apple que se cuide.