Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

Stephen Elop é candidado a CEO da Microsoft depois da empresa comprar a Nokia

A Microsoft disse que Ballmer dentro de um período de até um ano seria substituído como CEO da empresa por outra pessoa, essa pessoa está a ser escolhida pela mesa diretora de acionistas da Microsoft, liderados por Bill Gates. A Microsoft havia dito que o próximo CEO da empresa poderia ser escolhido tanto internamente da própria Microsoft quanto externamente. Naquela semana um dos nomes externos mais cogitados era o de Stephen Elop que é CEO da Nokia.

              

Com a compra da divisão de Dispositivos e Serviços da Nokia pela Microsoft, Stephen Elop volta a ser funcionário da Microsoft. De acordo com Steve Ballmer, num email enviado para os funcionários da Microsoft, Elop vai liderar a divisão de dispositivos da Microsoft. Essa divisão vai incluir a atual divisão de Dispositivos e estúdios da Microsoft que atualmente é liderada pela executiva, responsável pelo Windows 8.1, Julie Larson Green. Julie Larson Green vai passar a ser subordinada de Stephen Elop quando a transição for completada e Elop passar a ser funcionário da Microsoft de maneira oficial.

Até então nenhuma grande novidade, afinal as habilidades de Elop para liderar uma divisão de dispositivos são mais do que comprovadas, visto como ele conduziu bem a Nokia de uma empresa em decadência para a fabricante de Smartphones com o maior crescimento da atualidade (crescimento pessoal e não mercado).

 

A novidade fica por conta de uma entrevista dada pelo próprio Steve Ballmer ao jornalista americano, e Editor Chefe do The Verge, Joshua Topolski. Na entrevista Ballmer afirmou que a decisão de escolher o seu sucessor cabe a mesa diretora e que ele não tem nenhuma influência no processo, mas ele disse que a mesa estava escolhendo entre pessoas fora da Microsoft e pessoas dentro da Microsoft e que agora Elop era alguém de fora que entrou novamente para a empresa. A afirmação de Ballmer não indica nada certo mas deixa um gostinho de que Elop pode ser sim escolhido o novo CEO da Microsoft.