Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

Head de vendas da Nokia confirma lançamento de novos produtos e diz que nada mudará na empresa nos próximos 6 meses

           

Chris Weber, responsável pelas áreas de Vendas e Marketing da Nokia, falou ao Nokia Conversations sobre como ficará a divisão de smartphones da empresa com a gestão da Microsoft e o que acontecerá daqui para a frente.

              

Foi dito por aí que a Nokia já era. É isso mesmo?

 

Essa colocação está errada. Para começar, o acordo para que a Microsoft adquira a área de Dispositivos e Serviços da Nokia não estará confirmada até o próximo ano. Neste momento, e pelo menos pelos próximos seis meses, o negócio continua da mesma forma, como vemos hoje. Novos telefones, suporte, aplicações… tudo! E eu posso garantir que nós temos coisas fantásticas no radar.

 

Além disso, as pessoas que criam o design, produzem, e dão suporte aos telefones Nokia serão transferidas para a Microsoft. Eles respeitam e admiram nosso expertise, qualidades e habilidades nessas áreas. A Microsoft sabe tão bem quanto nós que não há espaço para se produzir um telefone de segunda linha: ou é bom, ou sai do mercado!

 

Em terceiro lugar, a empresa Nokia continuará. A Microsoft não está a comprar toda a empresa, e sim uma parte dela. A combinação de redes, localização e tecnologias avançadas continuará reinventando-se como uma empresa lucrativa e inovadora que continuará a ser um sucesso.

 

 

Então o que é que muda agora?

 

Nada. A Nokia continuará criando excelentes telefones, aplicações e atualizando os seus softwares.

 

E daqui a seis meses?

 

Nós esperamos que, as nossas equipas responsáveis pelos smartphones, feature phones, design industrial e suporte continuem a fazer o mesmo trabalho, mas agora com a gestão da Microsoft. Isso é muito importante: Essa aquisição tem como foco criar produtos fantásticos e inovadores com excelente qualidade.

 

Trabalhando com a Microsoft nós teremos como melhorar a perceção do público quanto ao Windows Phone e impulsionar o seu crescimento, assim como na linha Asha e nos features phones.

 

Nós estamos a receber muitos questionários sobre como ficará o suporte aos telefones comprados antes desta aquisição

 

Nada muda. Todo o nosso compromisso e garantia continuam. E sim, isso inclui o suporte para o Symbian até 2016, como nós prometemos. A rede Nokia Care, os canais de suporte também. Nós continuaremos a prestar suporte no mundo todo aos utilizadores que possuem e aos que vierem a possuir um Nokia no futuro.

 

E quanto à marca Nokia impressa nos telefones? Muita gente se importa com ela

 

A Microsoft tem a intenção de comprar a marca Nokia para utilizá-la em seus telefones pelos próximos dez anos.

 

Há um compromisso agora de que isso aconteça para a linha Asha e feature phones.

 

Para smartphones é mais complicado e nós procuramos criar uma marca que unifique os conceitos da linha Lumia e outros produtos Windows. Mas ainda há um caminho longo a percorrer até que essa decisão seja tomada.

 

E então por que alguém compraria um telefone Nokia agora?

 

Todas as coisas que vocês amam nos telefones Nokia não mudaram. Design, durabilidade, aplicações e suporte. Tudo isto que está lá hoje nós pretendemos manter.

 

E com esse acordo tudo fica ainda melhor. O ecossistema do Windows Phone ganha mais investimento. O suporte e as atualizações são garantidas pela vida útil do telefone. Mais do que o investimento em si, é porque esse investimento traz inovação e novos produtos mais rápido.