Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Windows Phone Blog

Imagens do Windows Phone Blue mostram um centro de notificações

Todos sabemos que a Microsoft está a trabalhar na próxima versão do Windows Phone 8, o Windows Phone Blue. E apesar de ninguém saber qual vai ser o nome final dessa versão ou quando vai ser o seu lançamento, imagens sugerem novos recursos que podemos esperar no Windows Phone Blue. Deixando claro que essas imagens são de uma versão muito preliminar do Windows Phone Blue e muita coisa pode mudar.

 

 

Na imagem podemos ver que a Microsoft está implementando um centro de notificações no Windows Phone Blue, aparentemente esse centro de notificações vai mostrar um conjunto de notificações recebidas pelos aplicativos que aceitam Live Tiles. Na imagem em questão o centro de notificações é aberto através de um Tile dedicado e separado, mas uma fonte do site WPCentral disse que esse aplicativo foi removido das versões mais novas do Windows Phone Blue e que, eles estão a estudar a integração dele diretamente na Tile “Eu” do Hub de Contatos, o que faz todo o sentido, visto que as notificações de redes sociais já se incluem lá.

 

Outro novo recurso do Windows Phone Blue é que, aparentemente o sistema agora vai permitir que aplicações sejam fechadas diretamente na tela de multitarefas, com um X adicionado no topo das aplicações abertas que permite fechar qualquer aplicação diretamente da ecrã de multitarefas. Junto com isto aparentemente vai ser possível organizar a lista de aplicações por, aplicações mais utilizadas, assim como vai existir no Windows 8.1, além de continuar a ser possível a organização por ordem alfabética. Outros dois recursos menores foram atualizados também, um deles é a libertação do Data Sense independentemente da operadora. Além disso a visualização do calendário por semana foi alterada para algo mais visual e fácil de se trabalhar.

              

Para quem está curioso como essas imagens vazaram, supostamente um utilizador do Reddit comprou um Nokia Lumia 920 usado no Ebay de um Engenheiro do Windows Phone na Microsoft, e nesse aparelho, essa versão beta do Windows Phone Blue estava instalado. A versão beta instalada tem data do dia 9 de maio, sendo já bem diferente do que atualmente está a ser utilizado dentro da Microsoft de acordo com fontes do WPCentral.

 

Algumas informações dão um pouco de credibilidade as imagens, como aplicativos de testes (começam com a letra z) da Microsoft instalados, além da quantidade de imagens em si mostram que realmente a pessoa tirou vários screenshots de um Windows Phone ou teve um trabalho imenso de produzir tantas imagens falsas no Photoshop. Mas como eu disse uma fonte do WPCentral meio que confirmou a versão do Windows Phone como real, só que não é atual mais, com muitas coisas mudando.

   

 

   

O melhor é ver como a Microsoft continua a trabalhar para incrementar cada vez mais o Windows Phone. Esperemos que não demore muito a ser lançado para os utilizadores, mas os rumores indicam que o Windows Phone Blue só deve ser lançado para o  público no primeiro trimestre de 2014.

         

 

 

Fonte.: WPCentral via Vnext