Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Windows Phone Blog

Google atualiza interface Mobile Web do Gmail e volta a deixar Windows Phone de fora

Mesmo que muita gente discorde, é um fato: a Google está a implicar com o Windows Phone e deixar de atualizar os seus serviços na plataforma móvel da Microsoft.

 

Tudo começou com o fato dos novos protocolos do Gmail, até ai tudo bem, não faria sentido mesmo, a Google pagar para usar o protocolo ActivSync da Microsoft.  No entanto, foi por pouco… quase que os utilizadores do WP ficavam sem o suporte ao Gmail nos seus aparelhos. Foi preciso a Microsoft apelar para à Google para estender o prazo para o fim do suporte, e agora está a correr para adaptar os WP aos novos protocolos.

 

Depois foi a questão do erro no motor de busca e no youtube. E a mais recente implicância foi que a Google atualizou a versão Web do Gmail nos navegadores de basicamente todas as plataformas móveis, menos para o IE do Windows Phone.

Na imagem acima podemos ver a nova interface do Gmai que é exibida nas outras plataformas (iOS, Android, Blackberry, Kindle), e do lado direito a versão para o IE do WP, que mais parece a versão do Gmail de 2003.

Até entendemos que a Google e a Microsoft são concorrentes, contudo, porque será que a Google deixou apenas o WP de fora das suas atualizações? Até o Blackberry e o Kindle entraram na lista da atualização… não creio que a Google precise disso. Coitados dos usuários do Gmail que usam um Windows Phone.

              

É um fato que a Google quer implicar com a Microsoft, porque esta não é alheia ao rápido crescimento que o Windows Phone esta a ter e, sabe perfeitamente que será ela (Google) a levar por tabela, porque muitos dos novos utilizadores do WP, eram utilizadores de Android. Agora pergunto eu: não deveria também agora, a comissão europeia multar a Google como fez com a Microsoft por causa do IE?!

 

Fonte.: WMPoweruser

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.