Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Windows Phone Blog

Windows Phone Blog

Microsoft reconhece erro no Windows Phone 7.8 e adia atualização

 

Quem tem um Windows Phone atualizado para a versão 7.8 já deve ter notado que vários Live Tiles de repente pararam de atualizar em tempo real. O erro causa problemas de consumo em excesso de bateria e prejudica a experiência no sistema. Depois de circular na internet diversas reclamações a empresa finalmente reconheceu o problema e disse estar a trabalhar numa nova atualização para consertar o erro.

 

 

Para entendermos rapidamente o erro, vai uma breve descrição do que acontece. Existem 3 maneiras de um desenvolvedor fazer os Live Tiles atualizarem-se, dessas 3 maneiras somente uma está a funcionar corretamente no Windows Phone 7.8, as outras duas não funcionam. Uma aplicação configurada com os métodos que não estão a funcionar podem causar:

 

  1. Um excesso de solicitações na internet para atualização do Live Tile, que não vai funcionar e assim consumir muita bateria
  2. O Live Tile simplesmente não vai funcionar prejudicando a experiência do utilizador

 

Num post no site para desenvolvedores MSDN o líder do suporte aos desenvolvedores Mark Chanberlein admitiu o problema e disse que a Microsoft está a considerar uma atualização no sistema que deve reparar o problema mas que como solução temporária os usuários podem desafixar e fixar novamente o Tile do aplicativo para que ele se atualize. Essa solução não é nada aceitável pois quem vai ficar o tempo todo a repetir esse processo?

Além disso  e de acordo com a operadora Vodafone a Microsoft ciente de problemas no Windows Phone 7.8 suspendeu a onda de atualizações até que o problema seja consertado e uma nova atualização seja libertada com as correções. Isso explica por que muita gente está a reclamar que já faz 4 semanas da libertação do 7.8 e não receberam a atualização. Aparentemente a atualização foi bloqueada a uma ou duas semanas atrás quando os primeiros problemas começaram a ocorrer.

 

Obviamente a Microsoft não veio a publico reconhecer que havia suspendido as atualizações e também não vai dizer que o erro reconhecido pelo seu funcionário seja algo que vá afetar o OS de maneira negativa mas a realidade é que o problema existe, é serio e até agora não foi consertado.

Para além destes erros, foram detetados outros, como o som ter ficado mais baixo, o bing não atualizar a imagem de fundo, e as aplicações Nokia (Bluetooth e Rington) não funcionarem em todos os aparelhos.

 

A ver vamos, quanto tempo vai a Microsoft demorar para repor as coisas na normalidade, no que toca ao Windows Phone 7.8. Mais novidades serão publicadas aqui no blog.

                     

Fonte.: MSDN e Vodafone 

 

 

 

2 comentários

Comentar post